Nélia Brito, credora do carinho dos que se interessam pelo bem estar animal, tinha-os por sua paixão pela vida e trabalhava em prol do seu acolhimento, adoção e bem estar, sendo merecedora do reconhecimento público na terra onde vivia.
PAN apresenta condolências à família
O PAN de Vila Real de Santo António emitiu um comunicado a apresentar as suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos da Nélia Brito neste momento tão doloroso e anotou que «A causa animal ficará irremediavelmente afetada por esta perda. É uma grande dívida que fica por pagar a esta causa no concelho, pois aqueles e aquelas que acompanharam a história da Nélia sabem bem que esta luta é, por muitas vezes, ingrata e inglória. Ainda assim, a Nélia nunca desistiu e isso fez toda a diferença, tornando-a numa referência nos cuidados com os nossos companheiros de 4 patas».
Aquele partido espera que o exemplo de vida da Nélia «sirva de inspiração para todos aqueles que ainda olham com indiferença para o cuidado que devemos ter para com os nossos animais».
O coletivo do FOZ – Guadiana Digital apresenta à família enlutada, sentidas condolências