Morte por violência doméstica em Espanha

Morte por violência doméstica em Espanha

Seis mortos por violência doméstica em 24 horas, em Espanha, em menos de 24 horas., onde, em um dos casos, o assassino desmembrou a ex-mulher e os dois filhos, colocando os corpos numa câmara frigorífica.

Os restantes crimes dizem respeito a um homem que estrangulou a namorada e a um outro que atirou sobre a companheira e a mãe desta, antes de se suicidar.

O Governo de Pedro Sanchez convocou uma comissão de crise para debater o problema. O crime que vitimou três pessoas ocorreu em Cuenca, quando um homem, condenado por violência doméstica e prestes a entrar na prisão, matou a mulher e os filhos – de oito e três anos.

A mulher encontrava-se num programa de acompanhamento de vítimas de violência doméstica, tendo sido colocada num grau de risco não elevado.

O jornal «El País» revela outro dos casos que ocorreu em Granada, após um homem disparar sobre a ex-namorada, de 20 anos, e a mãe desta, suicidando-se de seguida.

Em Málaga, um homem estrangulou a namorada e tentou matar-se. Em 2024, já morreram nove crianças por violência doméstica no país. É o maior número em 20 anos, a par de 2015.


Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×