Pouco depois das nove horas da manhã desta terça-feira e na sequência do abatimento do piso da Estrada da Ribeira, que circunda o sul de Mértola, junto à ribeira de Oeiras e que faz a ligação da parte antiga da vila ao acesso à Estrada Nacional 122 e ao centro da localidade, um acidente tirou a vida ao condutor de uma viatura pesada de mercadorias da Câmara Municipal de Mértola.
A viatura caiu para uma ribanceira de uma altura de 10 metros. O condutor, que ainda terá conseguido saltar da viatura. Era trabalhador da autarquia, de 58 anos. Ainda foi transportado para o helicóptero do INEM, estacionado no relvado sintético do Estádio Municipal de Mértola, mas não resistiu aos graves ferimentos, tendo falecido no local.
O óbito foi confirmado pela equipa médica do meio aéreo. O pesado ficou preso numas piteiras bravas, que serviram de retentor da queda de uma altura superior a 30 metros para a ribeira.
No local do acidente estiveram 17 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mértola, viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde, GNR e o helicóptero do INEM.