Algarve Notícias

Música e poesia invadem centro histórico de Silves

O município de Silves vai associar-se às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos. Organizará um programa especial, a realizar no dia 28 de março, no centro histórico da cidade.

O programa de atividades terá início pelas 9:30 horas com a ação “Particularidades Intramuros”, onde técnicos municipais estarão em vários locais do centro histórico, abordando visitantes, por forma a divulgar particularidades sobre a riqueza patrimonial da cidade de Silves. A atividade decorre até às 16:30 horas.

A partir das 10h30 serão dinamizadas, em diversos locais da cidade, as ações “Ecos do Grés” e “Entre Ruas, Ruelas e Pautas”. Aqui, será proposta aos visitantes uma pausa, para que desfrutem do centro histórico ao sabor de uma seleção de textos de índole poética e vivenciem, de forma singular, o centro histórico através de apontamentos musicais.

Esta iniciativa decorre nas escadarias da Sé, Largo do Município, entrada do castelo e na escadaria da Igreja da Misericórdia.

“Veja, Viva e Prove” é outra das ações que decorrerão neste dia, entre as 10h00 e as 16h30. Trata-se de uma iniciativa promocional que consiste na oferta de uma prova de vinho a quem adquirir um bilhete conjunto para visitar o castelo e o museu municipal de Arqueologia.

NoLargo da Sé haverá “Uma aventura no centro histórico… jogos, criatividade e diversão”, onde, das 10:00 às 12:30 horas e das 14:00 às 16:30 horas, são promovidas várias atividades lúdicas e educativas, entre as quais visitas de sensibilização, jogos (malha, petanca, arcos, estafeta com perícia e manipulação) e atividades de criação artística.

Opinião

Dezembro, 2020

X