Nougat poderá ter sido a última versão do Android

O Android é para a Google um dos seus produtos mais rentáveis e com maior disseminação no mundo. Provavelmente bate os serviços web e o próprio motor de busca da Google.

Mas, segundo rumores que começaram agora a surgir, a Google poderá estar a preparar-se para abandonar os desenvolvimentos do Android, sendo o Nougat a última versão a ser lançada.

 

Há já algum tempo que se fala que a Google poderá mudar o rumo dos seus sistemas operativos e criar uma versão única que consiga cobrir todas as plataformas. Ainda não se sabe muito sobre o Andromeda, mas a própria Google já começou a desenvolver e a trabalhar de forma intensiva nele. Sabe-se que será o herdeiro do Android e do ChromeOS, mas ainda sem data específica para lançamento.

Mas, fontes com provas dadas no passado e que têm acesso a bastante informação, estão a avançar que o Android poderá morrer já nesta versão. O Nougat poderá ser a última versão desenvolvida.

A fonte desta informação pertence ao bem conhecido David Ruddock que a publicou na conta de Twitter e dava conta da possível inexistência do Android O, marcando logo o fim do Android.

Mais tarde foi o próprio Evan Blass, conhecido por apresentar informações correctas sobre muitas novidades do mundo Android, que veio publicar também na sua conta do Twitter esta novidade do fim do sistema operativo da Google para muito breve.

Ainda é apenas um simples rumor, mas com o início dos trabalhos a terem já acontecido espera-se que as primeiras versões do Andromeda surjam em meados de 2017, saltando depois para os dispositivos móveis e PCs mais perto do final do ano.

Se for este o cenário traçado, então, o fim do Android será mesmo feito com o Nougat, fechando assim um ciclo que durou 8 anos e que trouxe sempre inovação e melhoria a cada nova versão.

 

Source: Nougat poderá ter sido a última versão do Android