Algarve Notícias

Paz mas também guerra e terrorismo na mensagem de Natal do Bispo do Algarve

O Bispo do Algarve D. Manuel Quintas falou de luz e paz, mas também dos muitos conflitos armados que assolam o planeta, do terrorismo e do drama dos refugiados, na sua tradicional mensagem de Natal, divulgada esta segunda-feira.

Para o prelado algarvio, «Deus não desiste do homem e continua a vir ao seu encontro como “luz”» nesta época festiva, independentemente dos problemas que a humanidade atravesse.

«Deus continua, em cada Natal, a recordar-nos que não desiste de nós e a tornar-se presente como Luz que ilumina e desfaz as trevas que envolvem a nossa existência”, escreve D. Manuel Quintas, lamentando os «conflitos implacáveis, em diversas partes do mundo, que destroem e matam indiscriminadamente» e os «atentados sem escolher lugares e vítimas, que semeiam o medo, o terror e a morte inocente».

Lembrou, ainda, o drama dos refugiados e que «a pobreza de muitos, em todas as suas formas, manifestações e consequências, também entre nós, continua a contrastar com a abundância desmedida de pouco».

Na mensagem, intitulada «Luz para toda a humanidade», o Bispo do Algarve pede aos algarvios que não se deixem «vencer pela indiferença, cada vez mais globalizada, que anestesia a fé, silencia a consciência, conduz ao descompromisso solidário, abafa esta luz que brilha nas trevas e mata o espírito do Natal»,  exortando-os a que se façam «mensageiros desta Luz que, desde Belém, continua a brilhar».

 

 

Source: Paz mas também guerra e terrorismo na mensagem de Natal do Bispo do Algarve

Opinião

Mês corrente

Dezembro, 2020

X