Peregrinação Diocesana dos Avós na «Mãe Soberana»

Peregrinação Diocesana dos Avós na «Mãe Soberana»

Peregrinação Diocesana

A Diocese do Algarve organizará a peregrinação diocesana dos avós no dia 26 de julho, na memória litúrgica de Santa Ana e São Joaquim, ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, conhecida como «Mãe Soberana», em Loulé.

«A nossa peregrinação será uma celebração para que os avós e idosos, especialmente aqueles que vivem longe ou em instituições e dependem do apoio e transporte das Paróquias ou Instituições Sociais, possam visitar o Santuário de Nossa Senhora da Piedade – Mãe Soberana, muito estimado pelos algarvios», informa o Departamento Diocesano da Pastoral Social do Algarve, segundo o jornal Folha do Domingo.

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, presidirá a peregrinação diocesana dos avós de 2024, sob o lema «Na velhice, não me abandones» (cf. Sal 71, 9), inspirado pela mensagem do Papa Francisco para o IV Dia Mundial dos Avós e Idosos.

O Departamento Diocesano da Pastoral Social do Algarve comunica que os principais participantes desta peregrinação são os avós e idosos das comunidades paroquiais, e com especial atenção aos que estão em Lares de Idosos, Centros de Dia, Serviços de Apoio Domiciliário e outras instituições sociais da Igreja, Misericórdias, Centros Sociais Paroquiais, Cáritas e outros Movimentos/Serviços eclesiásticos.

A peregrinação diocesana dos avós no Algarve terá início às 15:00 horas do dia 26, uma sexta-feira, com a recepção dos peregrinos e acomodação, seguida da recitação do rosário às 15h30 e da Eucaristia às 16h00.

A Igreja Católica celebra em 26 de julho a festa litúrgica de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus e pais da Virgem Maria.

Em 2021, o Papa Francisco estabeleceu na Igreja Católica o Dia Mundial dos Avós e Idosos.

Sobre o autor

FOZ - Redacção FOZ

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×