Destaque

Pesca ilegal: Apanhados com mais de 200 quilos de pepinos do mar em Faro

.

.

O Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Faro recuperou mais de 200 quilos de pepinos do mar na Ria Formosa, no canal de acesso à barra comum Faro-Olhão, no âmbito de uma ação de fiscalização realizada na passada quinta-feira, acaba de revelar aquela força de segurança.

​A PM acompanhou os movimentos de uma embarcação que servia de apoio a um mergulhador que se dedicava à captura desta espécie, utilizando para o efeito o equipamento completo de escafandro. O vigia, após aperceber-se da aproximação dos agentes, pôs-se em fuga, abandonando o local do mergulhador, libertando-se dos exemplares capturados.

O mergulhador foi identificado no local, apreendido o material como medida cautelar e devolvidos ao mar 60 quilos de pepinos. Posteriormente, e após diligências encetadas pela PM em terra, foi identificado o timoneiro da embarcação em fuga.

“Nesta ocorrência eram várias as infrações, nomeadamente, a quantidade permitida de apanha de pepinos do mar que era largamente excedida (até 2 quilos por pessoa), o facto de a atividade estar a ser exercida junto à barra e canal navegável, pondo em causa a segurança da navegação e do apanhador e ser proibida a prática de mergulho com garrafa na ria Formosa, não tendo inclusive o mergulhador, habilitações para exercer a atividade, colocando assim em risco a própria vida” explica a PM.

Nesta operação de fiscalização, estiveram empenhados três agentes, uma embarcação, uma mota de água e uma viatura tipo ‘pick-up’ do Comando-local da Polícia Marítima de Faro.​

.

.

.

.

Source: Jornal do algarve

Etiquetas

Opinião

Dezembro, 2020

X