OFERECIDA BIBLIOTECA SOBRE A GUERRA COLONIAL
17/10/2019adicionar comentáriopor admin10 visualizações
escrito por admin
ARQUIVO- BIBLIOTECA ESPINHEIRA LOURIDO/ FONTES ALFERES
Conhecimento, partilha, transformação
Teresa Rita de Portugal Azevedo Espinheira Lourido, detentora única dos direitos do Arquivo-Biblioteca Espinheiro Lourido/Fontes Alfres ofereceu gratuitamente, em nome de seu pai, ao Partido Comunista Português, o “núcleo bibliográfico colonial”, o assim referenciado conjunto de livros e documentos temáticos que, desta forma, deixam de fazer parte daquele património maior.
Com a doação deste acervo bibliográfico e documental, na passagem do 45º. aniversário de uma das mais importantes datas da História de Portugal, se procura homenagear com total justiça, o papel determinante do PCP na derrota da ditadura fascista portuguesa e no percurso vitorioso da Revolução de Abril, em 1974.
A doadora indicou que a referida oferta, por acordo das partes habilitadas para tal, seria feita através do escritor José Estevão Cruz.
Ao mesmo tempo, autorizou que, através do PCP o referido acervo bibliotecário fosse entregue pelo Partido Comunista Português à Biblioteca Municipal António Vicente Campinas em Vila Real de Santo António, se tal fosse o entendimento daquela força política., o que aconteceu.

Adicionar comentário