Porto de Huelva na rede Transeuropeia

A União Europeia acaba de incluir o porto de Huelva na rede transeuropeia de transportes.
A decisão do Parlamento Europeu permitirá aceder a fundos comunitários durante o período entre 2021/2027, para melhorar as ligações ferroviárias com alcance europeu até Sevilha e converter-se  no porto de referência peninsular com as Ilhas Canárias.
Fica incluído de forma definitiva e com caráter prioritário no corredor ferroviário do Atlântico. A cobertura com os fundos europeus poderá atingir os 50 por cento do investimento.
A notícia foi recebida com grande satisfação tanto no porto como na Federação Onubense de Empresários, no Conselho Econômico e Social e na Depuração Provincial de Huelva.
 A nova valência foi decidida precisamente antes de o Parlamento Europeu se dissolver com vista às próximas eleições europeias de 26 de Maio.
O presidente do conselho Económico Social da província Garcia del Oyo, afasta para já qualquer incerteza quando a uma hipotética mudança de posições, após a recomposição da nova câmara.
Esta ligação com o corredor ferroviário do Atlântico pressupõe o compromisso de Espanha de ser desenvolvida uma via de grande capacidade para ligação ao resto da rede.
Advertisements

About the author

novodmin

%d bloggers like this: