Primeira aeronave levanta do CEUS em Moguer

Primeira aeronave levanta do CEUS em Moguer

A aeronave Tarsis UAS da Aertec tornou-se o centro das atenções por fazer a a primeira decolagem do CEUS em Huelva, para o desenvolvimento de uma missão específica e testes de reconhecimento, segundo a própria empresa especializada em tecnologia aeroespacial.

Esta descolagem é considerada um marco importante para o setor aeronáutico espanhol, onde a província de Huelva é líder na nova era das operações aéreas, ao acolher um dos mais potentes centros de testes e certificação de drones para sistemas aéreos não tripulados da Europa e do mundo.

A escolha de Huelva para acolher o CEUS, o centro de experimentação e certificação de aeronaves tripuladas de terra, é estratégica, devido à localização em Moguer que permite ter uma estrada de teste para decolagem e pouso, ter os sistemas optrónicos da Cedea em El Arenosillo, a proximidade de uma zona de exclusão aérea de um milhão de hectares e excelentes condições atmosféricas para voo.

Para além destas características há ainda a presença de todo o ecossistema industrial aeronáutico espanhol do hub Sevilha-Baía de Cádis.

Informação de Origem: Huelva Información

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×