Regiões da fronteira Luso-Espanhola em debate na Cimeira Ibérica

Na Guarda, realiza-se hoje a 31ª Cimeira Luso-Ibérica com as entidades participantes a serem recebidas na Alameda de Santo André.

Na Guarda, realiza-se hoje a 31ª Cimeira Luso-Ibérica com as entidades participantes a serem recebidas na Alameda de Santo André.

António Costa e Pedro Sanchez, depois de ouvirem os hinos dos dois países, da habitual fotografia de família, fazem uma breve passagem pela exposição «A Ibéria na Rota do Mundo», na sede do Centro de Estudos Ibéricos (CEI).

Será descerrada uma placa alusiva à XXXI Cimeira Luso-Espanhola. É a primeira cimeira entre entre os dois governantes. Às  13 horas, realiza-se a habitual conferência de imprensa conjunta junto da Sé Catedral.

Está prevista a apresentação do estudo «A Projecção Internacional do Espanhol e do Português: O potencial da proximidade linguística” e também da “Estratégia de Desenvolvimento Transfronteiriço» no Teatro Municipal da Guarda.

Esta 31.ª Cimeira Luso-Espanhola junta perto de 30 membros dos governos de Portugal e de Espanha. O objetivo é discutir e aprovar a cooperação transfronteiriça e uma estratégia conjunta de recuperação económica.

Logo que termine, daremos conta das conclusões alcançadas, das quais se esperam novidades para a correção das assimetrias junto à fronteira comum com 1.200 quilómetros, o reforço das vias rodoviárias e a tão adiada Ponte de Alcoutim.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×