Espera-se que agricultores, empresas, cooperativas, associações e administrações públicas unam esforços para transformar esta região, entre Portugal e Espanha, num território ainda mais atrativo.
Para tal espera-se trabalho conjuntamente com novas oportunidades de negócio e com a capacidade reforçada para enfrentar novos desafios e oportunidades que surjam no futuro.
A realização de ações de formação conjuntas, será um dos eixos deste projeto. Portugueses e espanhóis terão formação partilhada para resolverem problemas comuns, tendo a inovação agrícola, nas zonas rurais, como pano de fundo e trabalhando em temáticas decisivas como a gestão de projetos europeus, os contratos públicos e, ainda, outros temas a decidir pela rede em função das necessidades dos intervenientes.
Está prevista a realização de seis encontros, que incluirão visitas a propriedades, apresentações e debates sobre experiências inovadoras no setor agrícola, para que os atores do setor agrícola dos dois lados da fronteira debatam, em conjunto, possibilidades de resolução de problemas comuns.
Fonte: ADPM Mértola