Protestos pelo encerramento da Rio Tinto Plásticos

Protestos pelo encerramento da Rio Tinto Plásticos

Segundo relata o Huelva Información, o encerramento da empresa Rio Tinto Plásticos COEXPAN, parte do Grupo Lantero e localizada em El Campillo, conta com a rejeição entre trabalhadores, partidos políticos e sindicatos, que já se manifestaram.

Juan Carlos Jiménez, presidente da câmara municipal, afirmou na segunda-feira que a manifestação é um exemplo claro de que a região está unida, contra a alegação de falta de produção, mas que «é evidente que a ausência de produção na Cuenca Minera deve-se ao deslocamento dos empregos para Madrid», o que pode ser objeto de negociação.

Segundo Diego Pernet, representante dos trabalhadores, trabalham há 33 anos” e são 32 famílias que dependem da empresa. A situação é a de que com a exceção da mineração, tudo mais foi encerrado, não estão dispostos a fechar e vão lutar ao máximo.

O secretário-geral da FICA-UGT Huelva, nota que o sindicato espera a chegada da direção da empresa e do escritório jurídico para entender a motivação por trás da decisão de cessar as atividades e demitir 100% dos funcionários. Sebastián Donaire, “afirma que a UGT discorda totalmente, pois acreditamos que a situação «foi causada pela empresa, devido à falta de investimento e de trabalho, direcionando pedidos desta fábrica para outras em Madrid, o que indica um encerramento premeditado pela própria empresa. Inicialmente, não consideramos o encerramento das atividades nem demissões.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×