Notícias Território Turismo

Providencia cautelar contra o hotel da Hoti Star na praia de Monte Gordo

O presidente do Grupo Hoti Hotéis, Manuel Proença


O cidadão Eduardo Veríssimo de Sousa e outros requeram a suspensão dos efeitos da venda por parte do município de Vila Real de Santo António às empresas Hoti Star – Portugal Hoteis, S.A. e Hoti Algarve Hoteis, Lda do prédio urbano onde está prevista a construção de um hotel em Monte Gordo.

Diz o requerimento que “ o Município ser condenado a abster-se de aprovar a construção de um hotel no referido prédio urbano e bem assim abster-se de licenciar qualquer construção no mesmo

Também pedem que seja “condenado a abster-se de licenciar ou autorizar quaisquer demolições dos equipamentos existentes, designadamente parques de estacionamento existentes, campos de ténis e campo de jogos polidesportivo”.

E, ainda, que “deve ser ordenado registo da proibição no registo predial nomeadamente junto da Conservatória do Registo Predial.”

Segundo apurámos, o processo cautelar corre os seus trâmites no Tribunal Fiscal de Loulé.

Grupo Hoti

A Hoti Hotéis é uma cadeia hoteleira com 100% de capitais portugueses, que se dedica à prestação de serviços hoteleiros, sob a forma de propriedade, exploração, gestão ou franquia. Neste âmbito, a cadeia hoteleira Hoti Hotéis criou um conjunto de empresas que considera capazes de dar resposta às exigências dos diferentes modelos de negócio, empresas que estrategicamente privilegiam o funcionamento numa Rede de Empresas denominado Grupo Hoti Hoteis.

Segundo a consultora internacional Deloitte, o Grupo Hoteleiro Hoti Hoteis, com uma capacidade total de 1.957 unidades de alojamento, está posicionado como o 7º maior grupo hoteleiro com presença nacional e o 2º maior grupo hoteleiro que oferece serviços de gestão a terceiros.

De facto, com a exceção do líder mundial Accor Hotels, cuja presença em Portugal ascendia a 3.360 unidades de alojamento no final de 2015, a cadeia Hoti Hoteis surge em claro destaque entre as empresas cujo modelo de negócio prevê “a gestão de hotéis independentes de propriedade alheia.”

Opinião

Dezembro, 2020

X