«Depois da apatia do executivo municipal na reunião de ontem, onde os eleitos pelo PS e pela CDU pareciam suplicar por uma intervenção do Vice-presidente que viesse, pelo menos, dar ares de que alguém tinha olhado para os assuntos a discutir, hoje o executivo municipal presenteia-nos com uma manobra de diversão». afirma aquele partido.
O PSD analisa o conteúdo da entrevista que o presidente da câmara municipal de Vila Real de Santo António deu à lusa «onde diz que mandou fazer um levantamento de contratos feitos no presente e no passado, porque o PSD pediu uma lista de contratos celebrados neste mandato. Sucede que o que o PSD pediu foi uma LISTA de PAGAMENTOS não uma lista de contratos».
Considera que a narrativa de Álvaro Araújo, assenta em factos ficcionados e serve apenas para não dar a conhecer ao PSD e aos munícipes de VRSA «onde se tem andado a gastar o dinheiro dos munícipes», presume-se que no atual mandato do PS.
E acrescenta: «Não sabemos ao certo o que esconde o executivo municipal, mas quem está desde março para informar que pagamentos fez e, em agosto, em vez de uma lista de PAGAMENTOS, apresenta um documento com informações que nada têm que ver com a informação solicitada, não só terá muito a esconder como faz questão de desviar as atenções sobre a informação que não quer dar. O que esconderá o executivo municipal em funções para não querer que o povo de VRSA saiba que pagamentos fez?»