Mertola Lar
Destaque Pandemia-2020 Território

Resposta Social na área da Infância em Mértola

A Santa Casa da Misericórdia confirma e faltam profissionais e, apesar das tentativas da segurança social em contratar, os reforços não chegam. O infantário foi encerrados para aumentar a ajuda, mas não é suficiente.

Devido à suspensão dos serviços prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Mértola nas respostas sociais – CRECHE e CATL, por motivos que se prendem com um surto de Covid 19 na ERPI (LAR), a câmara municipal de Mértola informou os pais e encarregados de educação dos alunos que frequentam a CATL – Oficina da Criança que o prolongamento de horário decorre na Escola Básica de Mértola, com horário de abertura às 7h45 e termo às 19h00, sendo o mesmo assegurado pela Autarquia em articulação com a Santa Casa da Misericórdia.

Quanto à reabertura da creche, informa que, pela especificidade da resposta é necessário que os pais e encarregados de educação, com real necessidade, façam uma manifestação da mesma para o email: mariamartins@cm-mertola.pt , de forma a ser possível avaliar uma eventual resposta.

Dos 70 utentes do Lar, apenas seis testaram negativo e o número de mortos subiu para oito, nas últimas 24 horas, cinco mulheres e três homens. Tinham mais de 90 anos e problemas graves de saúde.

Os números estão em constante atualização. Há mais de 100 pessoas infetadas no surto e a informação que chega do interior descreve a situação como muito grava.

Etiquetas