A candidatura de Ricardo Cipriano à presidência da Câmara Municipal de Castro Marim nas eleições autárquicas de 2025, foi aprovada por unanimidade nas comissão política concelhia do Partido Socialista.
Em nota, o PS revê-se nas origens do candidato no concelho de Castro Marim, e releva a sua competência reconhecida e a dedicação e serviço à comunidade.
O PS em Castro Marim, assenta as bases da sua decisão na «vasta experiência nas áreas de gestão, ambiente, turismo, urbanismo, planeamento e ordenamento do território e desenvolvimento local».
Afirma que essas competências foram adquiridas nas funções desempenhadas na esfera empresarial, enquanto advogado e gestor de um reconhecido empreendimento turístico em Castro Marim, bem como, enquanto autarca, vice-presidente do Município de Vila Real de Santo António».
A novel candidatura candidatura, para aquele Partido, representa uma visão de «renovação e desenvolvimento para o concelho, focada em áreas estratégicas como o ordenamento do território, a economia local, as áreas sociais, como o apoio às famílias e o reforço da educação, a promoção da cultura e desporto, envolvendo todas as associações recreativas, culturais e desportivas do concelho, promovendo as alterações necessárias para termos um município mais dinâmico e coeso».
Álvaro Araújo reagiu pela positiva
Anotando que Ricardo Cipriano tem feito um «excelente trabalho» em Vila Real de Santo António e que lhe agradaria que continuasse, afirmou, na sua página pessoal que não pode ser «egoísta ao ponto de não perceber que ele tem o potencial para ajudar o PS».
Entretanto, segundo circula nos meios políticos locais, é provável que o PS em Vila Real de Santo António venha a concitar o apoio do Bloco de Esquerda e continuar com o do Livre. Fala-se, ainda, na possível recandidatura do antigo presidente Luís Gomes e que a CDU poderá propor uma mulher para presidir à câmara municipal.