É um percurso desde a nascente do rio Guadiana, nas lagoas da Ruidera até à foz, entre Vila Real de Santo António e Ayamonte.
A exposição pode ser visitada até 28 de fevereiro na Sala de las Tinajas da Casa Grande, no horário entre as 09:00 e as 14:00 horas e entre as 17:00 e as 21:00 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 11:00 às 14:00 horas. (em Portugal é menos uma hora).
O conteúdo
No ato da inauguração, Maria José Medero, vereadora da Cultura de Ayamonte, destacou que o Guadiana, sendo um rio que faz fronteira entre Espanha e Portugal, na realidade é um rio que une os dois países, que nos une com os nossos vizinhos portugueses, a eles nos une connosco, é a união dos dois países.
A todos que quiserem visitá-la mandou a mensagem de que vale a pena e tem a certeza de que ficam com a vontade de visitar fisicamente os locais onde foram realizadas as fotos.
Passou depois a palavras aos três autores das fotos para que eles contassem um pouco da realização do trabalho e experiência, durante este ano, nas visitas aos diferentes lugares onde as fotos foram realizadas.
Aqui fica a reportagem gentilmente partilhada pela Guadinforma, cuja visualização recomendamos.