A maioria das crianças de 6 anos está provavelmente mais interessada em brincar com brinquedos e jogos de computador do que em aulas de programação, mas não Kautilya Katariya. Agora com 7 anos, foi reconhecido como o mais jovem programador de computador do mundo, depois de concluir quatro certificações profissionais da IBM para Python e inteligência artificial, lê-se no site Tech-Repúblic.
A IBM não estava a brincar o quando disse que programadores de qualquer idade que procuram aprimorar suas habilidades podem ganhar vários novos certificados profissionais em áreas como nuvem e IA, por meio da IBM Developer Skills Network, uma plataforma de aprendizagem gratuita que publica cursos no Coursera, edX.org, e outros sites de educação online.
«Quando Kautilya conseguiu tempo extra em casa devido ao bloqueio do COVID e ao cancelamento do feriado, junto com todas as suas travessuras, ele mergulhou no mundo da tecnologia … para ajudar a satisfazer suas curiosidades“» disse o pai, Ishwari Katariya. «Estávamos à procura de alguns cursos estruturados e bem definidos de computação e IA disponíveis online gratuitamente, e os cursos da IBM atendiam a todos esses critérios».
Ishwari Katariya classificou o filho, um estudante em Northampton, Reino Unido, de “um aluno rápido e perspicaz”, e disse: “os cursos da IBM o ajudaram a entender conceitos complexos de computação, programação, aprendizado de máquina e inteligência artificial“.