Entre os dias 21 e 25 de agosto, o Castelo, o Forte de S. Sebastião e as ruas de Castro Marim reviveram o passado, acolhendo milhares de visitantes na celebração desta edição jubilar.
Nestes cinco dias vibrantes a vila de fundação medieval foi palco de desfile alegórico de reis e rainhas, cavaleiros em armaduras cintilantes, bobos, jograis, mercadores, monges, damas, nobres, e até seres mágicos e demoníacos.
Os Dias Medievais celebraram os 750 anos do Castelo de Castro Marim, contando com a presença especial de Guérande, cidade francesa irmã, representada pelo seu executivo, e de Cortegana, com delegados políticos e artesãos da localidade espanhola.
Reconhecidos como um dos eventos de recriação histórica mais grandiosos e autênticos do nosso país, os Dias Medievais mantiveram o compromisso com a precisão histórica, segurança e qualidade, pilares deste evento.
A segurança foi reforçada nesta edição, com a presença de segurança privada e militar, dispositivos de intervenção médica imediata, bombeiros e um sistema de comunicação eficaz, garantindo a proteção dos visitantes. Técnicos com desfibrilhadores circularam pelo recinto, para prevenir na redução eventual do tempo de resposta a emergências cardíacas.
Como marco simbólico, a 25.ª edição proporcionou experiências inéditas e momentos marcantes, como o espetáculo de encerramento diário que utilizou videomapping para narrar a história do Castelo.
O Forte de S. Sebastião, agora com nova iluminação e respeitando a época histórica, registou uma afluência recorde, permitindo aos visitantes uma imersão sem precedentes na história local e nacional.
Com Carmo Costa – Guadinforma – Carregue na foto