Dieta mediterrânica
Destaque foz-destaques

Tavira celebra aniversário da Dieta Mediterrânica

Tavira assinala amanhã, dia 04 de dezembro, o 7.º aniversário da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

A autarquia oferece aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho o livro didático A Maria, o Avô Silvestre e a Dieta Mediterrânica em versão online, no site do município e da Dieta Mediterrânica, para mostrar aos mais novos os princípios deste tipo de dieta ancestral, no âmbito de uma candidatura CRESC Algarve 2020.

Em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, o Agrupamento de Centros de Saúde Algarve III – Sotavento, Centro de Saúde de Tavira, a autarquia prepararam um menu de fim-de-semana baseado no padrão alimentar da dieta mediterrânica a divulgar nas redes sociais.

 A comemoração encerra com a transmissão online (facebook) do concerto de Pedro Jóia Trio (Pedro Jóia – guitarra, Norton Daiello – baixo e João Frade – acordeão), pelas 21h30, com palco na Igreja da Misericórdia.

 O Pedro Jóia Trio desenvolve uma linguagem instrumental sofisticada que tem como universo musical a cultura ibérica e mediterrâneas. São apresentadas peças musicais desenvolvidas para três instrumentos virtuosos num jogo de dinâmicas infindáveis, realça a autarquia