Destaque

Triatlo de Altura reuniu cerca de 300 atletas

.

.

A segunda edição do Triatlo da Altura, disputado no último fim de semana naquela localidade do concelho de Castro Marim, contou este ano para o Campeonato Nacional de Estafetas Mistas, para a etapa inaugural da Taça de Portugal de Triatlo e incluiu ainda uma prova aberta.

No sábado, na primeira etapa da Taça de Portugal de Triatlo, prova muito concorrida, que juntou cerca de 300 atletas, a vencedora da prova feminina foi a atleta ainda júnior Madalena Almeida (Belenenses), seguida de Gabriela Ribeiro (Alhandra SC) e da experiente Liliana Alexandre (Sporting). Em masculinos, o vencedor foi Mateusz Kazmierczak (Portugal Talentus), seguido de Vasco Paiva Vilaça (Belenenses), e de João Francisco Ferreira (Benfica).

Por equipas, a etapa foi vencida pelo Alhandra, em femininos, e pelo Benfica, em masculinos. O Sporting e o Rio Maior Triatlo completaram o pódio feminino. Na vertente masculina, o Clube Olímpico de Oeiras ocupou o segundo lugar da classificação e o Rio Maior Triatlo repetiu o terceiro.

O Lusitano/Frusoal (16.º) foi a melhor equipa algarvia na prova masculina, seguido de Louletano (18.º), CCD/Intermarché Lagos (19.º), Portinado (20.º), Bike Clube S. Brás (26.º), Ferreiras (27.º), Vela de Tavira (28.º) e ADECT (30.º), entre 31 equipas participantes. Portinado (7.º) e Louletano (8.º) ocuparam os dois últimos lugares da classificação feminina.

Em relação ao Campeonato Nacional de Estafetas Mistas, O Rio Maior Triatlo dominou por completo a competição, ocupando os três primeiros lugares da classificação geral (com as suas equipas A, B e C), sagrando-se campeão nacional de clubes. O Sporting sagrou-se vice-campeão nacional, alcançando o quarto lugar da geral e o segundo do campeonato. O Olímpico de Oeiras completou o pódio, na terceira posição.

O Lusitano/Frusoal foi 16.º e o Louletano ficou na 18.ª posição, entre 20 equipas participantes.

Durante os dois dias do evento, a afluência de público para assistir à competição foi elevada, com os amantes do triatlo a viverem mais uma jornada fantástica da modalidade. Segundo o vereador com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, Nuno Pereira, “o objetivo de incrementar a atividade desportiva no município de Castro Marim e, simultaneamente, mostrar o enorme e natural potencial desportivo do concelho, para além de dinamizar a economia local, foi alcançado”.

.

.

.

.

Source: Jornal do algarve

Etiquetas

Opinião

Novembro, 2020

X