Triatlo de regresso ao Guadiana

Está de regresso o triatlo a Vila Real de Santo António com a disputada da prova «Foz do Guadiana», depois de um interregno de quatro anos anos.

Vai ser disputada, no Campeonato Regional Individual de Triatlo Sprint, a 4ª etapa do Campeonato Regional de Clubes do Algarve e Baixo Alentejo, no calendário da Federação de Triatlo de Portugal.

A 3ª edição espera reunir, em Vila Real de Santo António, cerca de 120 atletas, numa prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Sub-23, em Torremolinos, Espanha.

A competição combina natação, no rio Guadiana, numa extensão de 750 metros, ciclismo, percorrendo um trajeto de 20 quilómetros até Monte Gordo e por fim, a corrida que terá lugar na marginal de Vila Real de Santo António e na Avenida Teófilo Braga, garantindo um percurso de 5 quilómetros, anunciou a autarquia local.

O evento que visa a promoção do desporto, do associativismo, do Baixo Guadiana e do turismo na região, procurando atrair participantes e espectadores do Algarve e Alentejo, bem como, da margem esquerda do Guadiana”.

A prova, com a participação do Lusitano Triatlo, com quase uma centena de praticantes de todas as idades, «combina a prática de uma modalidade para a qual o concelho é reconhecido mundialmente como centro de alto rendimento».

Para o vereador Álvaro Leal, o facto da prova ter sido definida pela Federação Nacional de Triatlo como prova de seleção de triatletas para o próximo Campeonato do Mundo de Sub-23, acrescenta valor e importância ao evento.

A prova conta com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António, bem como da Associação Odiana.

Exit mobile version