Urgência para a requalificação da EN 124

Assembleia da República aprovou por unanimidade o protejo de resolução do PCP que recomenda ao Governo que proceda, com carácter de urgência, à requalificação integral da Estrada Nacional 124 entre Silves e Porto de Lagos.

Este troço da EN 124, está num estado deplorável, não reunindo condições mínimas de circulação e segurança rodoviárias, pois apresenta um piso irregular e perigoso, com lombas e buracos, e faixas de circulação e pontes demasiado estreitas.

Segundo Paulo Sá, deputado eleito pelo Algarve, «por responsabilidade de sucessivos governos, incluindo o atual Governo do PS, as obras de requalificação da EN 124 entre Silves e Porto de Lagos têm sido adiadas».

Diz aquele deputado que «Fruto da contestação das populações, assim como da pressão e persistência do Município de Silves e das intervenções do PCP na Assembleia da República, no passado dia 23 de abril o Governo anunciou obras de emergência nas estradas nacionais 124, 125 e 396.

Contudo, tendo em conta que o montante disponibilizado para estas obras – um milhão de euros – é insignificante, os problemas que se verificam nestas estradas nacionais serão, quanto muito, ligeiramente mitigados, mantendo-se a necessidade de verdadeiras intervenções de requalificação».

O Projeto de Resolução do PCP, agora aprovado pela Assembleia da República,  insta o Governo a avançar rapidamente com essas obras de requalificação da EN 124 entre Silves e Porto de Lagos.