Representa um investimento de 53 milhões de euros, fortalecendo a posição de Castro Marim e contribuindo para a criação de emprego e para a melhoria da oferta turística do Sotavento Algarvio, dentro de três anos, no mês de Maio.
O empreendimento Verdelago, com uma área total de 86 hectares, dos quais 70 são áreas verdes, com acesso direto à praia e um quilômetro de frente marítima, representa um investimento total de cerca de 300 milhões de euros, com 120 milhões já executados desde 2021.
A integração harmoniosa da nova unidade hoteleira na paisagem foi uma das prioridades do ateliê de arquitetura Saraiva & Associados, com o paisagismo de Hipólito Raposo, na concepção do projeto.
No âmbito da missão de articulação territorial e políticas públicas essenciais para o desenvolvimento regional e o acompanhamento dos Municípios, o Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P., esteve presente na cerimônia.
Também assistiram ao lançamento da primeira predra o Turismo do Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), acompanhou o Executivo Municipal de Castro Marim.