O resort situado no concelho de Castro Marim, Verdelago Resort, anunciou que sucesso de vendas continua e atingiu já como vendidas 85% das unidades em comercialização.
Para tal contribuiu o sucesso de vendas da primeira fase, todas as unidades vendidas Assim, as tipologias das segundas e terceiras fases do empreendimento estão quase todas colocadas, uma percentagem de 85%, com os T1, T3, villas e townhouses esgotadas.
A empresa anunciou que apenas lhe restam 12 unidades de tipologia T2 disponíveis e, destas, quatro já estão com pré-reserva.
Face este sucesso, foi criada uma lista de espera para as fases futuras, anotando que a procura supera a oferta.
O Verdelago Resort tem trazido uma oferta até agora inexistente na região do Sotavento Algarvio, desde a privacidade dos apartamentos e townhouses de luxo, às villas de generosas dimensões e aos serviços exclusivos, que, segundo a empresa, «dificilmente encontram rivais e ao acesso direto e exclusivo à praia a partir dos passadiços suspensos, o resort de 5 estrelas, tem na sua génese um aldeamento turístico que resulta de um projeto imobiliário turístico focado em luxo sustentável e informal, que trocou um campo de golfe por um santuário natural».
É Lucília Cruz Pinto, diretora comercial Real Estate do Verdelago Resort quem acrescenta ainda que «o projeto continua a atrair principalmente investidores portugueses que vêm na qualidade, no conceito e na localização motivos mais do que suficientes para serem proprietários de casas no Verdelago».
As tipologias ainda em construção têm entrega prevista para o verão e outono de 2025.
Integrado na paisagem natural envolvente, o Verdelago é um projeto que faz parte de uma nova geração de resorts que privilegiam a sustentabilidade e o estilo de vida em comunhão com a natureza.
Trata-se de um empreendimento de luxo sustentável conta com um investimento total na ordem dos 300 milhões de euros, estendendo-se ao longo de 86 hectares, onde se incluem um Parque Verde de Recreio e Lazer, um Clube do Aldeamento (com restaurante, bares, open market, esplanada, piscinas e zonas de estar) e um hotel de 5 estrelas, com a chancela Marriott, com 197 quartos, cuja primeira pedra foi lançada este ano e onde se incluem seis suites isoladas no meio do pinhal (Forest Suites).
Já aqui temos feito referência às características desta unidade de topo do concelho de Castro Marim que possui ainda o Verdelago Beach Club, um conceito onde a gastronomia da região tem um toque surpreendente e os petiscos e cocktails de autor completam o cenário à beira-mar.
Portugueses são os principais compradores
Se a maioria dos proprietários a comprar casa no Verdelago Resort são portugueses, que representam mais de 80% das transações imobiliárias, há outros inquilinos que se interessaram pelas valências.
De entre os investidores estrangeiros, destacam-se nacionalidades, como americanos, espanhóis, polacos, italianos ou holandeses.
Os 85% das vendas referem-se apenas a três fases, mas o Verdelago Resort vai desenvolver-se em seis fases e a expectativa é que esteja concluído entre sete e dez anos.
No final, contará com 340 residenciais turísticas, a que se somam 197 quartos no hotel de cinco estrela, cuja construção está já em andamento.