Vigília no final do mês na Mina de S. Domingos


No pró­ximo dia 30 de julho, sexta-feira, a partir das 18:30 horas, a população da Mina de São Do­mingos, Fre­guesia da Corte do Pinto, con­celho de Mér­tola, entra em vi­gília para exigir a re­a­ber­tura da Ex­tensão do Centro de Saúde.

A ini­ci­a­tiva será levada a efeito frente ao Centro de Saúde tendo por organizadora a Co­missão de Mo­ra­dores da Mina de São Do­mingos, por ter sido encerrada desde março de 2020 a única ex­tensão exis­tente no Con­celho de Mér­tola, o que consideram «de­su­mano e in­sus­ten­tável».

A po­pu­lação da Mina de São Do­mingos, caracterizam, «é mai­o­ri­ta­ri­a­mente idosa, com re­formas mi­se­rá­veis, não tendo di­nheiro su­fi­ci­ente para a sua ali­men­tação e me­di­ca­mentos, seja obri­gada a gastar o di­nheiro que não tem e a fazer 34 km para se des­locar ao Centro de Saúde de Mér­tola».

Para além do mais, tal deslocação im­plica «sair de manhã e re­gressar no final do dia no pe­ríodo es­colar, uma vez que, «fora deste, existe apenas um trans­porte pú­blico se­manal».

Exit mobile version