Vilanova Resort não paga salários mesmo recebendo do “lay-off”

O PCP avisou, em nota de Imprensa, que a empresa que detém o Vilanova Resort, no concelho de Albufeira, «é um dos muitos exemplos do aproveitamento que alguns grupos económicos estão a fazer do actual surto epidémico»

Os trabalhadores (cerca de 40) da unidade hoteleira estão com os salários de Março, Abril e Maio por receber, não obstante a empresa ter recorrido ao regime do lay-off simplificado, «recebendo avultadas quantias do erário público», nos meses de Abril e Maio.

Aquele partido refere «tentativas de despedimento com cartas para que não se apresentem no local de trabalho», tal como contratos a termo que não estão a ser renovados, sem que tenha havido intervenção, nomeadamente da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

PCP informou que, através do seu grupo parlamentar, irá exigir do Governo uma rápida intervenção. Tratando-se de um sector (Turismo) que nos últimos anos «atingiu lucros fabulosos na região do Algarve», acrescenta que é «inaceitável» que sejam os trabalhadores a pagar as consequências da epidemia.

O PCP têm vindo a exigir a proibição dos despedimentos e o pagamento dos salários a 100%, não apenas para assegurar a sobrevivência de milhares de trabalhadores, mas também com o objectivo de garantir a retoma da economia.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×