VRSA 57, Monte Gordo 17, Cacela 5 os casos da infeção Covid-19

A presidente da câmara Municipal de Vila Real de Santo António, em entrevista à Rádio Guadiana, actualizou o número de casos por infeccção do SARS-2-Cov, nas diversas freguesias do concelho, ao todo 79 casos positivos.

Com ajustamento entre a autarquia e as autoridades de saúde, confirmam-se como positivos 57 casos em Vila Real de Santo António, 5 em Vila Nova de Cacela e 17 em Monte Gordo, com apenas um internamento. Os restantes estão em casa, confinados juntamente com as suas famílias, o que determina outros confinamentos e isolamentos profiláticos.

Estão, pois 248 pessoas em vigilância, 188 em Vila Real de Santo António, 11 em Vila Nova de Cacela e 49 em Monte Gordo, a cumprir quarentena.

Durante este período são as autoridade de saúde quem determina quando vão fazer os testes. Conceição Cabrita salientou, que nestes casos apurados, há muitos testes que deram negativo, mas, apesar disso, têm de cumprir na mesma o período da quarentena.

A presidente afirmou a situação como preocupante para o concelho e anunciou que vai reunir com os três presidentes presidentes de câmara municipal do Baixo-Guadiana, a delegada de saúde regional, o coordenador Regional da Proteção Civil e o Secretário de Estado, na próxima segunda feira, às 11:30 horas, para reavaliar a situação nos três concelhos.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×