Há um novo presidente no futebol português
BrevesDesporto

Há um novo presidente no futebol português

Pedro Proença, que se destacou como árbitro de futebol nacional venceu eleições e sucede a Fernando Gomes no comando da Federação Portuguesa de Futebol.

O eleito esta a comandar a Liga Portugal e venceu na eleição Nuno Lobo, antigo presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

Pedro Proença recebeu 75 por cento dos votos, numa vitória clara sobre a lista de Nuno Lobo, 62 dos 84 do colégio eleitoral, tendo-se registado um voto em branco.

Pedro Proença tem 54 anos, é formado em gestão, presidia a Liga Portugal, para o qual foi eleito pela primeira vez em 2014 e cumpria o terceiro mandato até 2027.

O elenco diretivo terá José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem nos últimos dois mandatos de Gomes, os até aqui líderes das associações de classe Joaquim Evangelista, dos jogadores, os ex-futebolistas Toni, Domingos Paciência e Daniel Carriço, juntamente com Sofia Teles e Pedro Xavier, das associações de Porto e Beja, e Júlio Vieira, que presidiu à associação de Leiria e integrava o elenco de Gomes, assim como Sandra Costa Parente, que lidera a empresa Liga Centralização, segundo a agência

Alcoutim
Back to top button