Interrompido durante o período de confinamento exigido pelo combate ao Covid-19, foi agora retomado, porém com a observação de todas as medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral de Saúde, e com novas rotas e novos horários, ajustados a esta nova realidade.
Apesar da disponibilidade deste transporte, a autarquia continua a apelar aos munícipes para que, se puderem, fiquem em casa.
Mantém disponíveis os serviços de apoio social ao domicílio, como a entrega de compras e de medicamentos e a linha de apoio psicológico no número 281 510 750. Contando com a colaboração de dezenas de voluntários, a Câmara Municipal continua também a distribuir máscaras comunitárias por toda a população do concelho.
No “Castro Marim mais Perto” o uso de máscara é obrigatório, regra que deve ser observada porque «ajuda a salvaguardar um eventual contágio, bem como as regras de etiqueta respiratória, quando se espirra ou tosse deverá ser feito para o antebraço.
O “Castro Marim mais Perto” trabalha agora com uma lotação máxima de dois terços da sua capacidade, regra atual dos transportes públicos.