PCP contra mega parques infantis em Faro

Diz aquele partido que «as razões apontadas pelo presidente da Câmara Municipal de Faro são «meras desculpas para justificar o progressivo desinvestimento e abandono a que a Câmara Municipal tem votado estes e outros equipamentos e espaços públicos do concelho»..
Da mesma forma, acrescenta o o PCP, «a solução apontada de criação e concentração de parques infantis de grandes dimensões em pontuais localizações, demonstra a perspectiva mercantilista e economicista do município em relação ao assunto, em contraposição à importância das soluções de proximidade e à responsabilização conjunta das autoridades municipais e policiais, com a participação das comunidades de moradores e utilizadores, na mitigação dos problemas de segurança e vandalismo».
Considera aquele partido que «os parques infantis, assim como qualquer espaço público de lazer, são elementos fundamentais para uma vivência salutar e democrática de qualquer localidade. São espaços de convívio entre diferentes gerações cuja importância social é enorme».
O Grupo Municipal do PCP anuncia ter solicitado ao presidente da Assembleia Municipal que diligencie junto do Presidente da Câmara a divulgação do plano em questão, aos dessa assembleia, para desta forma «se informarem para futuras tomadas de decisão e luta».