Ao encontro da Plataforma Água Sustentável Governo cancela projetos
AmbienteGuadianamertola

Ao encontro da Plataforma Água Sustentável Governo cancela projetos

O governo anunciou o cancelamento do financiamento, através de verbas do PRR, de vários projetos, entre eles a ́Estação de Dessalinização de Água do Mar do Algarve e a Tomada de Água do Pomarão.

A Plataforma Água Sustentável reforça assim a sua posição contra estes Projetos e manifesta satisfação com o anúncio do Governo relativo à proposta de exclusão dos projetos do financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Ela vai ao encontro das preocupações que a PAS tem vindo a manifestar relativamente aos impactos ambientais e à eficácia destas infraestruturas, mas ainda preocupa porque o Governo pretende procurar fontes alternativas de financiamento.

Oposição aos projetos

A PAS continua a entender que as propostas podem acarretar consequências negativas para os ecossistemas locais e criando novos problemas; considera que os projetos não abordam de forma eficaz o problema da escassez de água, podendo mesmo agravar problemas existentes.

A PAS já anunciou que manterá a mesma atenção e nível de intervenção, enquanto as medidas que podem concorrer para a diminuição da escassez hídrica não forem implementadas e institucionalmente consideradas como prioritárias para uma gestão sustentável dos recursos hídricos.

Alcoutim
Back to top button