GNR e Instituto da Vinha e do Vinho unem-se para fiscalizar
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Instituto da Vinha e do Vinho, I.P. (IVV), anunciaram ter assinado na passada sexta-feira, dia 21 de fevereiro, um Protocolo de Cooperação.
O objetivo é reforçar a fiscalização e controlo dos trânsitos de vinhos em Portugal, fortalecendo as medidas de prevenção e combate a eventuais irregularidades que possam afetar o setor vitivinícola.
Este protocolo visa também garantir o regular funcionamento deste setor de elevada importância para o tecido empresarial e para a economia em geral, através de uma atuação conjunta em quatro áreas fundamentais, abrangendo a formação, a sensibilização, a fiscalização e a cooperação.
Procuram, com esta iniciativa, reforçar a eficiência da fiscalização, no combate aos eventuais fenómenos ilícitos, decorrentes da entrada irregular de produtos vitivinícolas no circuito económico.
Ao mesmo tempo, apelam à colaboração de todas entidades do setor, no sentido de serem denunciadas junto do IVV, possíveis práticas que justifiquem uma verificação atenta, através do canal disponível para o efeito