Grande manifestação pela saúde em Huelva
AyamonteGuadiana

Grande manifestação pela saúde em Huelva

Uma grande manifestação, como há muito não se via em Huelva, reunindo cerca de cinco mil e quinhentas pessoas, ocorreu a noite de ontem em Huelva, onde a população diz estar a viver uma situação muito mais grave do que as pessoas imaginam, segunfo as palavras do dr. Diego Mora, presidente da Onusap, citadas pelo jornal Huelva Información.

A manifestação decorreu frente às portas da Delegação Territorial de Saúde e Consumo de Huelva e a palavra de olrdem mais ouvida foi «com a saúde não se brinca».

Participaram enfermeiros, médicos, técnicos e doentes contra cortes orçamentais que estão à beira de ultrapassar a linha vermelha que coloca em risco os doentes e que os obriga a pagar um seguro privado e a «tirar dinheiro de onde não temos».

Há cada vez menos serviços, menos funcionários e mais doentes à espera e, no geral «No geral, a situação é absolutamente miserável, segundo a Onusap.

Alcoutim
Back to top button