O responsável lamenta que apesar de todas as medidas que, desde a primeira hora e logo em março de 2020 foram tomadas na instituição «vê-se afligida de forma mais intensa por esta pandemia que persiste em nos acompanhar.»
Os utentes infetados estão isolados dos restantes, nas instalações do Lar de Santa Maria, onde uma equipa dedicada lhes presta cuidados de forma regular, garantindo, todo o apoio e tratamento que necessitem e segue as indicações prestadas pelo Delegado de Saúde de Tavira que conta com o apoio de um médico e um enfermeiro do Serviço Nacional de Saúde.
O Pe. Miguel Neto informa que os familiares responsáveis pelos utentes, identificados no contrato de prestação de serviços, serão diariamente contactados pela instituição que dirige, afim de dar conta do ponto de situação de cada familiar.
Já foram contactados primeiramente os familiares dos utentes infetados e, posteriormente, os familiares dos utentes não infetados. A instituição pede que não sejam efetuadas chamadas telefónicas, por forma a não sobrecarregar as linhas telefónicas, garantindo que toda a informação será prestada atempadamente e de forma clara e esclarecedora.
com ./planetalgarve.com